sábado, 17 de março de 2012

Desabafo de quem escreve

Ao escrever, tento captar todos os tipos de emoções que podemos sentir e mostrar. Procuro tentar entender com exatidão o porquê de sermos tão complexos. Dedico parte do meu tempo até para tentar achar respostas às minhas próprias ações nesse mar de palavras que podem me descrever. Algumas coisas, no entanto, parecem escapar rápidas demais pra minha mão no papel. Então fico ali, com o passar dos minutos, pensando no motivo das minhas indagações pessoais, da minha dor, dos risos mais altos. Sinto-me egocêntrica ao usar meu próprio corpo como objeto de estudo, mas preciso infinitamente entender o que estou fazendo aqui nesse mundo. No papel velho, escrevo, escrevo, escrevo e escrevo. E digo absolutamente nada.
Chego a conclusões precipitadas. Diminuo-me a medida que as horas vão passando. Sou inútil sem sequer notar que sirvo, sim, a alguém. Sou necessária, assim como água, mesmo com todas as minhas indagações, dores e risos estridentes em momentos não propícios. Acho que nenhum de nós percebe o quanto a gente faz alguém, quem quer que seja, feliz. Ficamos muito preocupados tentando entender algumas coisas que não precisam ser entendidas. Não percebemos coisas que precisam ser percebidas. No exato instante, noto que esqueci de captar pequenos elementos que poderiam fazer parte de uma grande narração de emoções sucessivas em um texto amador. Noto que nunca reparei em pequenos gestos da vida, como um toque suave, um sorrisinho tímido e umas mãos trêmulas no meu corpo. São diminutas descobertas que acabo de saborear, e as amo!
Agora escrevo sobre um sentimento mais profundo que o amor, aliás. Escrevo sobre uma sensação muito agradável de ter alguém com quem compartilhar tudo o que você pensa e sente. Alguém pra completar suas palavras, e pra abrir os braços quando você quiser um abraço apertado e quente. Alguém para oferecer os lábios e o cheiro como consolo, ou apenas a presença contínua. Não preciso mais escrever para mim mesma. Agora posso (tentar) expressar em palavras algo sobre alguém para ter perto de si sem esperar nada em troca. Entretanto, sei que como escritora amadora não consigo passar para o papel um sentimento tão silenciosamente magnífico.

9 comentários:

  1. Como diziam em algum ligar por ai : 'nao poetisas. se queres ser feliz'. Certas coisas tem que ser apenas vividas, mesmo sendo ate meio interresantes de ser analisadas

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    E são nesses momentos que eu adoraria ter um namorado. Ou, apenas alguém pra me abraçar quando eu precisar, escutar com atenção todos os meus desabafos, dizer que vai ficar tudo bem e sorrir. Ou seja, um namorado... :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pode ser clichê, mas achei linda a inspiração, e suspirando lendo seu texto quis ter algo assim pra mim também, alguém ou algo para escrever sobre e ter perto de mim esse alguém que tem um sentimento recíproco ao meu e que me consola com sua simples presença.

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, bee!
    Às vezes eu gostaria de conseguir escrever grandes coisas sobre as pessoas, mas com o passar do tempo percebi que em mim há um vazio tão grande que sempre acabo falando das minhas coisas, e não dos outros. Parece egocentrismo, assim como Nietzsche em seus capítulos de "porque sou tão sábio" em Ecce Homo, mas eu acho que não conseguiria descrever com fidelidade uma outra pessoa se não eu mesma. Mas admiro quem consegue :)
    :*

    ResponderExcluir
  5. Lindas suas palavras. Eu não consigo escrever, queria conseguir organizar assim como você, portanto faço arte de outras maneiras pra me expressar (:
    Sua inspiração foi linda, e não há nada de clichê nela. O amor é clichê, então a gente pode não usar essa palavra para definir ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que até os tais escritores profissionais encontrariam dificuldades em expressar completamente o que é sentir amor. As palavras se tornam um pouco desnecessárias quando sentimos algo tão imenso e bonito - mas acredito que você conseguiu chegar nisso com esse texto tão lindo. =]

    ResponderExcluir
  7. Acho que você não consegue expressar isso porque o amor é tão forte que você simplesmente só sente. Isso é muito bonito!
    Mas de toda forma, você conseguiu expressar sim, porque quem lê entende o que você quis dizer, mesmo não dizendo muita coisa.
    Amor é isso, deixa a gente sem muitas palavras hauahuaha
    Adorei seu texto e adoro quando tem post novo por aqui :)

    ResponderExcluir
  8. Olha que coisa mais linda! Um sorriso resultou nesse texto maravilhoso! Nessas horas dá até vontade de ter um amor. Sério! ahuahauah beijos!

    ResponderExcluir
  9. O texto ficou ainda mais lindo depois que você esclareceu os motivos. Que perfeito! <3

    ResponderExcluir