sábado, 21 de abril de 2012

E o pulso ainda pulsa

As semanas têm passado como furacões, deixando os estragos e as terras em mim deslizadas. Estou perdida, sensível, esgotada e cansada. Sinto vontade de dormir para sempre, sem sonhar ou ter pesadelo. Acho que a palavra certa é morrer mesmo. Deitar numa dessas noites quentes e não acordar jamais. Deixar que meus pulsos parem de pulsar e apontar que ainda estou viva. E eu ainda estou viva. Respirando, andando, chorando, teimando, desistindo, caindo. Fazendo tudo certo e errado ao mesmo tempo. Lutando e perdendo em todas as batalhas dessa coisa esquisita chamada viver. Ai, que coragem eu queria ter para não viver mais. Até para morrer eu sou covarde. Que bicho mais ruim. Que agonia! Que raiva!
Esqueço e lembro que preciso me manter aqui. Por uma fatalidade, entre outras fatalidades, algumas poucas pessoas ainda gostam de mim. Ainda. Sou covarde também para pensar em dar um tiro em todas essas pessoas que nutrem esse apreço que me mantém com os pés no chão. Por que vocês sentem algo tão bom por uma pessoa tão estúpida? Não consigo formular nenhuma hipótese. Quer dizer, talvez tenha uma, mas é ridícula. Deve ser essa coisa chamada esperança. A gente ao meu redor deve pensar que tenho chance de sair dessa, ou que um dia vou acordar e ver que era neura minha. Anuncio, porém, que não tenho mais jeito. Já sou um vaso quebrado. Sem solução. Sem alternativa. Vão embora, por favor. É bem menos doloroso e funesto sem seus olhares cheios de sentimento. Minha alma já está suficientemente destroçada.
"E o pulso ainda pulsa". Isso, ele pulsa. E eu ainda nado contra a maré. Ainda quero correr na direção contrária do mundo. Enquanto as pessoas normais querem viver, se apaixonar, ter filhos, trabalhar, eu quero apenas me trancar no quarto sem ter ninguém para me abraçar. Não quero e nem mereço abraços. Na atual situação em que me encontro, tenho dúvidas se mereço até um tapa na cara.
Tem sido uma boa terapia escrever, apesar de não ter postado quase nada no blog. A sensação de angústia passou um pouco, mas confesso a vocês que ainda é muito difícil acordar dia após dia com uma vontade horrível de chorar. Obrigada a todos os comentários lindos de vocês que lêem o blog! Vocês fizeram com que eu tivesse vontade de continuar!

7 comentários:

  1. Compreendo tudo isso, mas mesmo sendo um vaso quebrado ainda se faz parte do mundo, creio que o mundo funciona como uma grande maquina, temos o nosso lugar no mundo e acho que ainda teras algo bem maior no futuro

    ResponderExcluir
  2. No momento eu não posso te dizer nada que te conforte porque por incrível que pareça eu estou nesse mesmo barco. Me sinto inútil até quando preciso ser útil dando uma palavra de conforto pra alguém.
    Eu só espero que vc consiga sair dessa, porque só quem passa por isso sabe o que é.
    Melhoras, de todo coração.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Well, não vou dizer que vai melhorar, que com o tempo essa 'fase' vai passar, só vai mudar se você quiser que passe, antes de tudo, você tem que querer mudar essa situação, por que não é legal viver assim não é?! Não te conheço bem,mas se existem pessoas que te amam, é por que você vale a pena sim ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Escrever ajuda muito, pelo menos faz maravilhas por mim. É uma válvula de escape mesmo, vamos despejando todos aqueles sentimentos estranhos e bagunçados que estão dentro da gente. Acho que mesmo se sentindo dessa forma, você deve se apoiar nessas pessoas que continuam ao seu lado. São neles que residem a força pra você sair dessa. =]
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Compreendo um pouco como você se sente. As vezes eu também em sinto assim, sem razões pra continuar. Já pensei em desistir de tudo. Em terminar a minha vida dormindo. Sem sonhos, nem pesadelos. Mas, daí eu penso em como minha mãe e meu pai iriam ficar sozinhos, acho que eles ficariam melhor sem uma adolescente depressiva em casa, porém sozinhos... Então, eu reúno todas as minhas forças, e tento continuar.
    Força ai! rs =*

    ResponderExcluir
  6. Eu te entendo, acho que todo mundo acaba passando por uma fase dessa em agum momento da vida. E como eu disse, é apenas uma fase! Seja forte, logo passa!! =)

    ResponderExcluir
  7. EU GOSTO DE TI! E te proibo de morrer!
    Mas eu sei o que é isso bee. A gente se sente tão exausta. tão sem vontade, que é mais ou menos como morrer em vida. Não é que a gente seja realmente ruim, estúpida, burra e ridícula, mas às vezes acontece de nos sentirmos assim. Não tenho nenhuma fórmula mágica pra te dar ou soluções milagrosas de pessoas super felizes que acham que a vida é linda e maravilhosa. Sobreviva. Só isso. É uma batalha, uma luta, uma queda de braço. Não deixa a vida te nocautear. Por mais de difícil que seja, e eu sei que é, ajeita teu protetor dentário, poe a luva de volta e sobe lá pra mostrar quem que manda nessa porra. A questão não é ser feliz, porque isso é utopia, é ideal de gente burra. Mas o que realmente não te mata, te deixa mais forte. Deixa o tempo passar, a ferida parar de arder, depois olha pras tuas cicatrizes e diz pra quem quiser ouvir: "Isso aqui oh... eu superei". Sem anestesia, sem confortos utópicos, sem palavras mentirosas. Tá doendo? Força mais. Enfia o dedo na ferida, puxa os pontos, joga álcool.
    :* qualquer coisa, tamo aí pra beber, sentar e chorar! E pra rir também, porque rir da própria desgraça também é terapia...

    ResponderExcluir