quarta-feira, 18 de março de 2015

Blogagem Coletiva: A Iniciação



Se tem uma coisa que eu acho divertidíssima é responder perguntinhas (que não sejam numa prova, né) cujas respostas me permitam viajar para um mundo que não é necessariamente meu. E por isso eu gosto tanto de tags, memes ou seja lá o que isso for. Não vou me adentrar muito na questão do que diabos vem a ser o Círculo Secreto das Bruxas Blogueiras porque, assim como o Clube da Luta, a primeira regra é não falar sobre ele.
Mas o que posso dizer com toda certeza é que fui sorteada para fazer dupla com a maravilinda Laila Zin, que me fez 15 perguntas maravilhosas pra vocês me conhecerem melhor ( ͡° ͜ʖ ͡°) me amem


As perguntas da Laila:

1. Qual sua personagem feminina favorita de todos os tempos? (filmes, séries, livros... você escolhe!)

Mulan! Essa linda quebrou todos, absolutamente TODOS, os paradigmas da China de sua época. Pensando em poupar seu pai de uma guerra, Mulan esperou a noite chegar, CORTOU SEUS CABELOS COM UMA ESPADA — eu me arrepio todinha nessa cena —, vestiu uma armadura, montou em seu cavalo e partiu para o desconhecido, mesmo sem saber lutar. Ela treinou, ficou forte, aprendeu a usar a espada, desenvolveu músculos e lutou contra os mongóis.
Fala sério, quem diz que Frozen quebrou paradigmas etc blablabla é porque não viu Mulan com outros olhos! E bitch, please... o imperador se curvou diante dela. Quer maior sinal de poder do que esse?


2. Você está presa em um elevador com a Cher. Sobre o quê vocês conversam?
Primeiro: estar num elevador com Cher significa uma Fernanda um pouco atônita e sem ar por alguns minutos (pode ser perigoso ficar sem ar no elevador). Depois de recuperar o choque, acho que eu ia querer conversar com ela sobre todas as músicas que definem meus diversos momentos na vida, porque essa mulher é uma das cantoras pop mais destruidoras do mundo, juntamente com Madonna e Beyoncé. Eu ia querer ser melhor amiga da Cher, e lanchar com ela no recreio <3

3. Imagine uma situação na qual precise conviver com um babaca. Qual é melhor resposta/solução?
O fato é que eu já convivo não só com um, mas com VÁRIOS babacas que me rodeiam nessa grande vibe estranha que é a faculdade de Direito. Eu ainda não tenho resposta para essa pergunta, infelizmente, pois de segunda a sexta eu procuro forças o suficiente para não destruir a cara de alguém.

Falou pouco mas falou merda, parça.
4. (Roubando essa de você!) Qual o filme mais bizarro que você já viu?
Tenho várias respostas para essa, mas sem dúvida Donnie Darko foi o que mais fez eu perder meu sono pensando em como as pessoas pensam coisas bizarras. É um dos meus filmes preferidos, tanto que já vi umas 5 vezes, porém cada vez tenho uma percepção diferente sobre o filme e sobre a vida (?). É um filme bizarro, no sentido bom da palavra, porque... Ah sei lá, é muito estranho mesmo. A psicologia freudiana não é capaz de explicar. E o Frank me deixa meio arrepiadinha.


5. No filme da sua vida, "Uma mulher em crise", quem interpreta você?
Halle Berry, depois de engordar alguns quilos e perder alguns muitos centímetros de altura. Consigo imaginar Halle Berry sendo encrenqueira nas aulas, cara de pau na roda de amigos e insensível nos relacionamentos. Ela obviamente não ia ganhar outro Oscar de Melhor Atriz, porque me interpretar não é nada difícil, já que difícil mesmo é essa vida de cão.

6. Você vai viver um dia todo como um homem. Quem escolhe ser e o que vai fazer?
Eu escolho ser Brad Pitt e dar muitos beijos e abraços na Angelina Jolie, porque ela é muito inteligente, bonita e preocupada com causas humanitárias. Eu seria um homem de sorte.
(Também tenho curiosidade em saber como é fazer xixi no banheiro público masculino, mas eu escolhi ser o Brad Pitt... pra ele isso deve ser tão estranho quanto pra mim, com todas as pessoas olhando seu rostinho famoso enquanto mija)

7. Deixe uma mensagem para as uvas passas.
EU NÃO ENTENDO A EXISTÊNCIA DE VOCÊS. COMO PODE ALGUÉM GOSTAR DE VOCÊS???? COLOCAR VOCÊS NO ARROZ????
E gente, eu assisti a Whiplash e queria entender a cena em que o personagem principal compra uvas passas pra colocar NA PIPOCA. Gente???????????????
Tem gosto pra tudo nesse mundo, mas eu realmente tenho um quê de desconfiança com quem come uvas passas na maior tranquilidade.

8. Você está fazendo um filme pseudocult sobre nada: qual mensagem oculta ele vai transmitir?
Pseudocult é minha especialidade, a Laila realmente acertou muito nessa pergunta. No meu filme, a tela ficaria em branco durante uns 30 minutos, e teria uma música aleatória do Crystal Castles tocando na trilha sonora. E a cada, sei lá, 2000 quadros de imagem, apareceria um desenho de natureza morta ao fundo (esse quadro teria milésimos de segundo, ia ser só um flash), porque natureza morta é a única coisa que eu sei desenhar com perfeição.
A mensagem é: aprendi a mexer no Sony Vegas e queria só compartilhar com vocês mesmo.
Já tô ensaiando meu discurso em Cannes.

9. Melhor/mais maluca história de ônibus (ou outro transporte coletivo) que já presenciou/viveu.
Cara, eu justamente ia escrever uma crônica sobre isso, mas como não consegui desenrolar eu vou escrever aqui mesmo.
Certo dia, o motorista do 414 resolveu que ia atropelar um ciclista. Manaus não tem ciclovia, então alguns corajosos decidem andar de bicicleta na pista mesmo. E o dito cujo de codinome "Coragem" estava lá, no meio-fio, provavelmente tentando ser saudável e sustentável. O motorista, que chamarei de "Sanguinário", não conseguiu atropelar Coragem, pois este se jogou na calçada. Mas Coragem não desiste fácil: quando o ônibus parou em seu ponto, Coragem foi lá e bateu na porta do ônibus com toda a força disponível em seu braço esquerdo. Sanguinário abriu a porta, desceu as escadas e começou a discutir com Coragem, pra dizer que ele não tinha direito a nada, que a rua é pra quem dirige, não pra quem bicicleteia. Os dois caíram aos socos na grama da calçada, e as pessoas do ônibus começaram a murmurar e correr para as janelas mais próximas para verem a confusão. Então, no meio das vozes, uma mulher grita:

— É ISSO AÍ, MOTORISTA, ATROPELA ELE MESMO!!!!
E todo mundo ficou eufórico, com um brilho meio macabro no olhar.

Sei lá, tem muitos Sanguinários nessa fita toda. Por que as pessoas vibram com brigas/mortes/whatever?

10. Ganhou um almoço/jantar/lanchinho com qualquer personagem de Harry Potter. Quem vai escolher?
Hermione Granger (tenho um verdadeiro fraco por mulheres inteligentes, na verdade). Eu ia querer pegar umas dicas de feitiços com ela, e conversar sobre muitas teorias que tenho em mente. A Hermione, pra mim, é a personagem mais importante na vida do Harry. Enquanto ele ficava com raivinha de tudo e todos e querendo bancar o herói (só podia ser leonina uma praga dessas), Hermione com toda sua sapiência ia lá e consertava todas as cagadas, cheirava toda a poeira dos livros na biblioteca pra salvar a pele dele e do Rony (outro burro)  e ainda era tida como a "chata" e a "nerd"!!!!!!


Mulher sensacional essa Hermine Granger. E lutou pela liberdade dos elfos domésticos, não nos esqueçamos.

11. Item aparentemente inútil, mas que gostaria de levar com você caso ficasse presa em uma ilha deserta?
Identifico aqui duas situações: na primeira, eu estou numa ilha deserta sozinha; na segunda, estou nessa ilha com um grupo de pessoas.
Se a situação for a primeira, quero levar um baralho pra jogar paciência HAHAHAHAHA eu ia querer fazer alguma coisa pra passar o tempo, e paciência pode ser um joguinho infinito.
Mas se eu tivesse em grupo, certamente levaria um baralho de Uno  apesar de parecer meio perigoso você jogar um +4 contra pessoas que já estão tensas por estarem presas na ilha deserta (?)

12. Se brigadeiros não existissem (por favor, não quero viver nesse mundo!), qual seria seu doce favorito?
Ah, são TANTOS, difícil escolher entre torta de limão, sequilhos de coco, cocada, barras de chocolate ao leite com amendoim triturado  e por falar em amendoim, aqueles amendoins com cobertura de chocolate da Dori também são sensacionais. EU GOSTO MUITO DE DOCES, SOU ALUCINADA POR DOCES, MATARIA ALGUÉM POR DOCES.

Acho que torta de limão é o escolhido, de preferência com aquela camada de suspiro em cima. Um dia eu vou aprender a fazer essa torta.

13. Ter um dragão de estimação ou ser um dragão?
SER UM DRAGÃO! Eu fico imaginando que poderia ser o Smaug, só que mais divo e glamuroso.
Smaug: melhor dragão, melhor pessoa.


14. Três palavras pra Fernanda do passado.
Miga, apenas pare.

15. Mensagem positiva pra Fernanda de fim de período. Porque quase todo mundo precisa dessas.
#StayStrongFehzona, você vai sair dessa. Pode parecer impossível agora. Sei que você está estudando Direito Penal desde as férias, pra não morrer em cima dos livros em maio/junho. Então vai dar tudo certo, e um dia você vai olhar para trás e achar Penal a coisa mais fácil do mundo. Esse dia ainda não chegou. Mas chegará!

 photo 3_zpso42cv2ym.png
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Círculo Secreto das Bruxas Blogueiras, um coven secretíssimo que reúne só as mais poderosas bruxas da antiga blogosfera. Fique de olho nos blogs participantes. Corvos estão voando e cartas estão sendo entregues.

10 comentários:

  1. GENTE ME AVISA QUANDO DIREITO PENAL FICAR FÁCIL PORQUE ATÉ HOJE TÔ NA BOSTA.
    Cara, ótimas as perguntas da Lailinda, parece que vcs só ~~conversaram, e eu ri alto de vc falando o Harry e do Rony e da Hermione salvando os ~~burros. Realmente ela é foda.
    A Mulan cara. Essa cena do corte de cabelo com a espada realmente lacra o mundo. Eu sempre choro no final quando o imperador se curva diante dela. E eu acho o Shang gostosíssimo. VEI NI MIM. A vovó dela também é ótima. e o MUSHU????? *_*
    Amei suas respostas, o layout, vocês são todas maravilhosas.
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  2. HUUASHUASHUSA ADORO o jeito que tu escreve, me identifico demais. E pfvr, quem é Elsa na fila do pão quando existe Mulan?
    Cara, eu sou a única pessoa no mundo eu acho que odeia UNO. Odeio com todos os meus poderes. Eu comeria um saco de uvas passas pra nunca mais ter que jogar ou ver gente jogando Uno.
    Adorei esse layout, tá muito feshativoney!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, cara, acabou nosso amor. Como pode alguém não gostar de UNO?

      Excluir
  3. Primeiro de tudo: AMEI essa referência ao clube da luta. uwu Quase copiei, mas eu tentei ser original dessa vez -q falhei, quem liga?
    Agora, MULAN PODEROSA. FODEROSA. Melhor princesa que não é princesa porque não precisa de coroa pra brilhar *w*~ me ensinou muito, man!
    Gente, essa pergunta no. 3 é muito deselegante, HUASHUASHUASHU, A MELHOR RESPOSTA É SEMPRE A MORTE! uwu pelo menos no meu ♫ lindo mundo da imaginação ♫
    Amo a Jolie <3 mas não sei se quero ser o Brad (esses homens loiros, méh)
    UVAS PASSAR MUST DIE! Não coloquem essa merda no arroz, na farofa- pior, em vez de deixar pras pessoas pegarem, MISTURAM TUDO E EU FICO SOFRENDO, CARALHO!
    HAUHAU SONY VEGAS, AMEI~
    isso me fez lembrar A Árvore da Vida, QUE EU ODEIO. Acho que agora sei como funcionou a produção dessa droga.
    Gente, o que foi esse causo do ônibus? Digo, as pessoas tem que ser resetadas pra ontem, porque deu uma pane muito louca no sistema.
    Hermione, como não amar? HUAHAHUASH Embora eu não tenha um preferido entre os três principais, porque juntos eles são um ótimo personagem -q
    Mamãe sabe fazer essa torta de limão. Te mando a receita. HAHASUHUASHSU Mas não sei se a cabeça de cima é um suspiro meso, hm....
    Força, foco e fé aí no direito penal. -q

    AMEI AS RESPOSTAS E AS PERGUNTAS <3 Vocês são ótimas gnt

    Beijos pra você Fernandiva <3

    ResponderExcluir
  4. Três palavras para Fernanda do passado: Miga, apenas pare
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA MORRENDO

    então... eu acho que super viveria num mundo sem brigadeiro, sério. Não me julgue, please. Mas é que eu sou uma formiga, então viveria bem até se só existisse açúcar refinado pra adoçar a vida HAHAHAH

    muita coisa me identifiquei. Tipo... HERMIONE, gente. Sempre quis ser a Hermione (que nunca? hahah). Olha, te confesso que só assisti Donnie Darko uma vez. Ok, eu entendi na época, mas hoje eu não faço ideia do que eu entendi (?. Talvez eu não tenha entendido tanto assim ou tenha tanta memória quanto a Dori.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AAAAH... quero ser do clubinho. Já tô com a minha vassoura aqui, passa o endereço? HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  6. To adooorando ver as respostas do pessoas, super divertidas.
    Pois tu sabe que eu também tenho uma curiosidade bizarra de como deve ser super estranho um homem fazer xixi em banheiro público, né?
    Sei-la, acho mto bizarro e eu acho que eu ia sempre querer espiar uhHUuhhuashuahushuahushuahuhsuuahus

    Beeeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Rindo com as respostas e me colocando no lugar.. pensando o que eu faria se estivesse no mesmo ambiente que a Cher hauhauhahauha

    E poxa eu amo Donnie Darko hahah

    ResponderExcluir
  8. Mulan! <3 <3 <3
    3- Juro que perguntei achando que você saberia a solução. Porque eu sempre penso em como usar os materiais que estão próximos como armas. Aí às vezes isso já serve de entretenimento, haha.
    6- Realmente também escolheria o Brad Pitt, mas o banheiro público me fez rir demais, hahaha
    7- Eu gosto de uvas passas. Mas não gosto que elas socializem com todas as coisas desse jeito.
    8- "A mensagem é: aprendi a mexer no Sony Vegas e queria só compartilhar com vocês mesmo." hahahahahahhahahahaha
    9- Morri. Socorro!
    13- Concordando sempre.

    Resumindo, você é genial, menina! Amei demais tudo! Quase chorei de rir aqui.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Já que voê gosta de Mulan, assista essa paródia, é sensacional! É logo a primeira (a da Elsa é a última e é a minha preferida): https://www.youtube.com/watch?v=mIQr_TrFTUk
    Nunca vi Donnie Darko, nem tinha ouvido falar... Porque é bizarro? É bom?
    Brad Pitt! Eu também gostaria de sê-lo. hahaha
    Tenho uma relação de amor e ódio com as uvas passas.
    Crystal Castles e Hermione são muito amor. <3
    Cara, eu AMO torta de limão! Perto de casa vende uma muito boa. Já fui até viciada! hahaha
    Adorei suas respostas. E as perguntas também. :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog. ^^
    #StayStrongFehzona

    ResponderExcluir