domingo, 1 de março de 2015

Liebster Awards


A querida mais que fofa amiga blogueira Shana me indicou para responder ao Libster Awards. E eu adorei a ideia dessa tag, responderia umas mil vezes. As regras são:
  • Escrever 11 coisas sobre você 
  • Linkar a pessoa que te indicou  - Shana
  • Responder 11 perguntas da pessoa que te indicou 
  • Fazer 11 perguntas para seus indicados 
  • Indicar 11 blogs (de preferência pequenos) 
  • Colar um selo que indique a tag Liebster Awards 

LET'S GOOOOOOOOOO!


11 coisas sobre mim

1. Sou ateia desde os 12 anos. Antes disso, eu costumava rezar pra deus mudar meu cabelo e "me deixar bonita". Obviamente, meu cabelo é crespo até hoje. Mas se Ele existe, me deixou bonita sim, beijos.
2. Uvas passas são um símbolo das trevas. ODEIO UVAS PASSAS. PAREM DE BOTAR ESSA MERDA NO ARROZ.
3. Antes de pensar em prestar o vestibular pra Direito, eu quis fazer Ciência da Computação ou Design. Depois vi que era uma péssima ideia, já que eu levava mais bomba que Hiroshima e Nagasaki em matemática e física.
4. Não consigo explicar em palavras como faço pra não acreditar em divindades e acreditar em astrologia. Pra mim isso é ciência, e todos os dias eu leio o horóscopo. Não começo nenhum namoro sem saber o signo da pessoa em questão se for de câncer eu cancelo o encontro
5. Uma das minhas bandas preferidas é... MOLEJO. E falo seríssimo! A música deles é nostálgica pra mim, lembra minha infância :)
6. Repeti o 1º ano do Ensino Médio pra fazer curso técnico. Muita gente disse que eu ia me arrepender, mas as pessoas mais legais que eu conheço de Manaus são da escola técnica (e foi lá que eu descobri minha falta de habilidade com matemática)
7. Tem 6 anos que não vou à praia. Sinto falta da areia e do cheiro de mar.
8. Tenho tantos planos pro meu primeiro salário que fico com medo de contrair R$10,000 reais em dívidas só no primeiro mês. Vou me controlar, juro.
9. Não sei falar inglês. Nunca fiz cursinho, o que sei foi aprendendo em casa ouvindo música e vendo filme. Depois de grande eu criei um bloqueio mental e TENHO MEDO. Quero ser fluente um dia, então será uma espécie de superação rs
10. Por muito tempo eu detestei crianças, por achar que elas eram antipáticas e muito efusivas. Porém, duas coisas aconteceram: meu irmão mais novo (hoje com 7 anos) nasceu e comecei a conversar com mães e analisar a infância com outro olhar. Se antes eu odiava crianças, hoje eu as acho magníficas.
11. Não gosto de bebidas alcoólicas. Eu geralmente fico bem antipática quando bebo, ou com sono. Prefiro drinks sem álcool, ou refrigerante.

11 perguntas que a Shana fez

1. Qual é a música que define sua vida nesse momento?




2. Resolveram fazer um filme sobre a sua vida. Qual vai ser o título?
"Uma mulher em crise", dessas comédias românticas com pouco roteiro e gente confusa, mas que no fim dá tudo certo porque assim quis Hollywood.

3. Supondo que você formou uma banda e fez sucesso. Qual o nome do terceiro álbum e porquê?
Meu irmão de 15 anos uma vez sugeriu que formássemos nós dois uma banda chamada "Discípulos do Carneiro", com uma temática satírica em torno do Black Metal. HAUEAUHAEHUA obviamente a banda não existe, mas o terceiro álbum sem dúvidas se chamaria "As barbas do nosso deus Bode", só pra chocar a sociedade mesmo, nada sério...

4. O nome do seu primeiro best-seller?
"Os sete ventos da ilusão", quase um livro autobiográfico HAHAHAHA Contará a história de uma mulher super mega fictícia que tem a mania de não saber lidar com as pessoas, e por isso ou as magoa ou sai magoada. Todo mundo fica iludido nessa porra.

5. Qual sua série de livros preferida?
HARRY POTTEEEEEEEEEEER. Chega arrepia os cabelinhos da nuca só de ouvir a música de abertura da saga.

6. Uma bebida que você odeia.
Fora o lance do álcool, eu odeio Sprite. Totalmente desnecessário esse refrigerante.

7. Numa realidade alternativa, quem é você?

Eu sou uma deusa. ba dum tiss


8. Você vai dormir no aconchego de sua cama e, ao acordar, está em cima de uma pirâmide do Egito. E agora?
Choro pela minha mãe. Ou encaro o fato de que eu vou ter que arrumar um jeito de descer sem me machucar muito, porque né...

9. O pior presente de amigo secreto de todos os tempos é...?
Meias. Sério, tem coisa mais impessoal que MEIA? Só tem uma chance de meias serem legais em amigo secreto: meias diferentes, com estampas divertidas dessas que você só encontra na internet. Caso contrário, evitem meias.

10. Qual sua sobremesa favorita?
Brigadeiro ganha de 7x1 em qualquer outro doce do planeta, tenho quase certeza.

11. Você pode escolher alguém e ser essa pessoa por um dia. Quem e porquê?
Como é impossível uma pessoa não ter problemas, eu quero uma pessoa que QUASE não tem. Eu seria a Beyoncé (CLARO). Ela é bonita, destruidora, talentosa, tem uma família muito bonita e É RYCA.
Minhas 11 perguntas

1. O que você lembra do seu primeiro ano na escola?
2. Você concorda com a afirmação "mais vale um pássaro na mão do que dois voando"? Por que?
3. Você está numa ilha deserta com a pessoa que mais detesta na vida. Tentar suicídio, assassinato ou unir forças por um bem maior?
4. Na sua opinião, qual livro teve o final mais frustrante de todos?
5. O que você mudaria do passado se pudesse?
6. Qual o filme mais bizarro que você já viu?
7. Se pudesse mudar de nome, qual escolheria e por que?
8. Madonna x Cher: disserte. (HAHAHAHA)
9. Qual música você mais ouve quando está em um momento deprê?
10. Você seria capaz de furar o olho do seu melhor amigo (ou melhor amiga) pra ficar com alguém?
11. Quais seus planos de dominação mundial?

Quem indico

Como as pessoas que conheço já responderam a essa tag, eu vou indicar uma pessoa maravilhosa que está entrando na blogosfera agora: Bruno Vinicius, meu melhor amigo, autor do Dúbio Ser. O blog dele começou agora, então estou intimando todas as pessoas que lêem o Burlesque a irem lá AGORA MESMO comentar no blog dele!

É isso, beijundas e até breve!

7 comentários:

  1. Discípulos do carneiro foi a melhor parte! Adorei a ideia e estou me preparando para fazer. Obrigado pela indicação, beijão.

    ResponderExcluir
  2. 1- Visitarei o Bruno vinícius
    2- Discípulos do carneiro? WTF?
    3- Eu também seria a Beyonce, ela é muito diva
    4- Ganhar meia é uó.
    5- Não consigo visualizar você uma advogada.
    6-Eu adoro a praia, não ia aguentar 6 anos sem ir. É muito longe dai?
    7- Assim como não tem cara de advogada, tambem não tem cara de quem curte o Molejo.
    8- Também leio o horóscopo quase todo o dia, mas comigo nunca dá muito certo :/
    9- Madonna e Cher? Madonna All the way.
    10- Te indiquei numa tag
    11- Vê se responde, heim!


    hahahaahahaha ~ cheeega! ~

    Bejos
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. É a terceira vez que vejo esse meme circulando pela blogosfera, só com o nome diferente. E essa não é uma reclamação, adoro respondê-lo! Já fiz duas vezes, e enquanto a criatividade brotar, pode vir mais.

    Sobre os fatos sobre você: 1. Sinceramente, eu adoro o seu cabelo. O cabelo é uma das partes do corpo que mais me atraem numa pessoa, e a primeira coisa que eu reparo nelas. Não sou especialista, mas quando gosto, elogio. Acho fofo cachinhos que emolduram o rosto, alguns dispensam até acessórios! 4. Por mais que a minha inclinação seja ser cética, também tenho um enorme interesse por horóscopo. Principalmente essas coisas de planeta regente, elemento, metal, pedra, papel (-q), etc. Só que... eu sou de Câncer, desculpa. Eu tento ser legal, eu juro! >_< 5. BOM É SER FELIZ COM O MOLEJÃO ♪. Infância, sim. 6. Faz 6 anos que eu não vou à praia. E moro a oito quadras de distância. 11. Estou contigo.

    Sobre as respostas das perguntas: apenas morri com o "Discípulos do Carneiro" e "As barbas do nosso deus Bode", estou desejando que essa banda exista. E a pergunta da sobremesa me fez perceber que a minha favorita é a que tiver. Exceto quindim e figo. Eu gosto de comer frutas, mas figo é sacanagem. Quando fiquei internada com 11 anos, me deram um figo de sobremesa e foi decepção instantânea (preferia gelatina). Não tinha me dado conta do quanto isso me marcou até agora. Talvez eu coma torta de limão para superar.

    Sobre as suas 11 perguntas: não saberia responder a maioria delas, really. Hahaha.

    Como sempre criativa, Fernanda. Eu me divirto com os seus posts! E depois eu volto para comentar sobre Jeune & Jolie. Eu queria ver esse filme. Queria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Então, vamos lá. Primeiro sobre os fatos:
    8- Estou na mesma. Sério.
    10- Comigo é ao contrário. Eu sempre gostei de crianças, até cometer o GRANDE erro de entrar na faculdade de psicologia e passar seis meses lá. A visão que a psicologia tem das crianças é BIZARRA. Sério. Pequenos seres extremamente egoístas, animalescos e tarados. Juro.

    Sobre as perguntas:
    2- kkkkkkk
    3- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    4- Cara, somos mais parecidas do que eu pensava. Sério. Esse livro é sobre mim.

    Visitarei o blog do Bruno agora <3

    ResponderExcluir
  5. Awwwwn Ferdiva, como você é fofa! <3

    Gente, suas orações! Não sei se fico com dó ou se dou risada ;w;'' E TAMBÉM ODEIO UVAS PASSAS, acho que toda farofa deve ser exorcizada desse mal, bjs.
    Eu fiz psico e caguei em estatística, mas passei. Hoje a prof de estatística é a minha orientadora -qqq
    Chocada sobre o molejo. Chocada mesmo, não esperava, mas achei digno. uwu/ Já sobre astrologia, eu não sei se acredito em horóscopo, mas acho amazing meus amiguxos me analisando inteira com base no meu signo. Tenho medo deles, na verdade >:
    Também não bebo porque acho álcool amargo, e prefiro drinks docinhos e sem essa droga<3 também não fico bebada, mas em compensação minha enxaqueca ataca >: sofrimento. Sobre inglês, eu aprendi sozinha, mas minha pronúncia é um ânus. Vamos dar as mãos e aprender juntinhas? ;w;

    (Te imaginei dançando sozinha num salão e foi tipo "amiga, vem cá *hugs*". Danço contigo)
    Seu filme seria sucesso de bilheteria. Eu ia assistir.
    E sua resposta para a questão 3 foi a melhor que eu li, eu acho, HUSHSUHSUHASUHSU! AMEI!
    Seu best-seller. Gente, você é boa nas culturas de massa, vai fazer marketing ou algo do tipo, porque VOCÊ NASCEU PRA ISSO! Ia vender muito, muito mesmo, mais que 50 tons de cinza.
    Não sou super fã de HP, mas também me arrepio com a musiquinha <3
    TAMBÉM NÃO GOSTO DE SPRITE. Não que eu não tome, mas não faz falta na minha vida. Ferdiva, a gente devia se casar, nos damos super bem e tal, tanta coisa em comum. -qq
    HUAHASHUASUASHUAS ESSA FOTO! ESSA POSE! ESSA REALIDADE ALTERNATIVA MASTER FUCKER!

    Adoro fazer vocês irem parar no Egito. Adoro mais do que deveria.

    Meias, HUSHUASHUASHUAS! E brigadeiro! Acho que brigadeiro me lembra você agora. :9

    E olha, eu acho que você nasceu pra ser a Beyoncé. Demorou já.

    AMEI AS PERGUNTAS, SHUAHUASHUASHUAHU! E quando li sobre furar olho, eu achei que era isso mesmo e achei que ia ser algo "pra salvar a vida dele", porque pensei em Cavaleiros do Zodíaco (SHIRYU, NÃÃÃÃÃOOOOOOO!). Fui enganada btw.

    Juro solenemente ir no blog do seu amigo, mas não juro comentários. To pastando já pra responder os meus >: sniff.

    BEIJOS FERNADA! <3 sua queridona!

    ResponderExcluir
  6. Eu absolutamente ADOOOOOORO o seu senso de humor: Casa comigo? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH MA OE!!

    Então... acho que devia ir pra frente o lance da banda, viu. Tipo, super comercial. Esse cd vai vender que nem água! (mentira, vai dar é um bafáfá enorme. O que é bom, te garanto que você vai ser famosa... consequentemente, quem sabe, rica?).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. HAHUASHUASHUSA TAMBÉM CANCELO COM CANCERIANOS, BATE AÍ!
    Mas isso é real, eu não acredito em deus, mas signo é SAGRADO. Eu faço aquelas combinações de signo e jogo tarot online. Não sei se é indução mental, mas já deu certo várias vezes.
    Eu bebo e fico mais legal, mas não tenho costume de beber e prefiro ficar sussa nas festas.
    Super mega fictícia, que na realidade é tu, na tua identidade secreta huashuashuhasuhuashuas
    Adorei tuas respostas e também fiz esse meme, passa lá no Dragão que tá de roupinha nova <3
    bezo, linde <3

    ResponderExcluir